sábado, 9 de outubro de 2010

Víde Aula 23 - Epilepsia - Conceitos Gerais

Se alguém lhe perguntasse o que é epilepsia, O que você responderia?

No mundo em que vivemos hoje essa é uma doença neurológica muito mais comum do que as pessoas imaginam ou pensam. A epilepsia é uma condição neurológica muito grave existente no mundo.

Muitas pessoas importantes da história mundial tinham epilepsia, como Machado de Assis, Dom Pedro II, Napoleão Bonaparte, Van Gogh entre outros, e nem por isso nós deixamos de admirar essas ilustres figuras da sociedade mundial.


O maior problema da Epilepsia não é a doença em si, e sim o preconceito das pessoas em relação as pessoas com epilepsia.

A Epilepsia e suas crises tem fases diferentes ao longo da vida do paciente, que vai tentando contorná-las da melhor maneira possível através de tratamentos médicos, para que ele possa ter um desenvolvimento integral. E para isso precisamos contar com os educadores, transmitindo as informações corretas sobre a doença para os seus alunos e que estes também contribuam desmistificando a doença e dizendo à sociedade como um todo que a Epilepsia é uma condição tratável. E a pessoa com epilepsia tem os mesmos direitos das pessoas que não tem epilepsia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário